terça-feira, 8 de maio de 2012

Filme de Terror? Tem Certeza?


Estou com tanta saudade de assistir um filme de terror bom!
Faz alguns anos que eu não assisto um filme que me de medo de verdade. Sabe, aqueles que você assiste e fica pensando durante um mês ou dois, e quer dormir de luz acesa porque parece que algo vai acontecer?


Acho que o problema não sou eu, são os filmes que ficaram uma droga mesmo. Eu fico com raiva desses filmes novos que dizem que é do gênero "terror" mas pra mim é uma enorme putaria/palhaçada americana com alguns respingos de sangue no meio.
Será que os produtores de filmes acham que esse tipo "alternativo de filme assustador" (é melhor eu chamar assim do que de outra coisa pior,  tipo porcaria) atrai mais público? Acho que deve atrair mesmo, porque não tem como: os filmes de terror ultimamente estão ficando cada vez menos assustadores e virando um monte de cópias de "Todo Mundo em Pânico" (igualmente ruim).
Aí, quando você pensa que não pode piorar, eis que surgem os re-makes. Pra quem não sabe re-make é um filme baseado em outro bem antigo, ou de outro país. Exemplo que não deu certo: A Hora do Pesadelo - Ninguém nega que os efeitos do filme novo foram bons, mas não chega nem aos pés dos primeiros filmes.

O que aconteceu com o velho Freddy? VOLTA AMG

Claro que também existem os re-makes bons, tipo O Chamado, e O Grito que foram tirados de filmes de terror Orientais e fizeram maior sucesso aqui por esses lados do mundo. P.S - do mesmo jeito aconselho vocês a assistirem as versões originais, são ótimas vai por mim.
Filme de terror pra ser bom, tem que ser sério, tenso e manter o espectador sempre n clima de suspense. Os filmes mais antigos conseguem entrar na sua mente e é por isso que são tão legais. Espero que a indústria cinematográfica se toque que o terror que nós queremos está bem longe de toda aquela putaria americanisada, e que os filmes não evoluam para esse tipo de conceito. Aí eu me pergundo: será que só eu penso assim?


Um comentário:

  1. Eu parei de assistir filme de terror, eu fico sem dormir hahaha ai não dá muito certo, mas é da hora *o*
    Amei seu blog, e gostaria de te convidar para fazer parte da equipe do meu blog, caso se interesse entre em contato na barra lateral do meu blog.
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir